Oficinas remotas motivam terceira idade de Tijucas

03/08/2021 9:15

A pandemia de Covid-19 impactou significativamente a vida da terceira idade. Esse grupo foi o mais afetado em decorrência do vírus e até mesmo aqueles que não sofreram com a doença, sentiram seus efeitos na saúde, tanto no aspecto físico como mental.

“Os idosos precisam de uma rotina de atividades para manter o bom funcionamento cognitivo. Deixando de praticar essas atividades e precisando ficar isolados em casa, muitos se sentem depressivos ou com outros problemas psicológicos. Com a criação de um grupo online e através das oficinas remotas, conseguimos ajudar esse grupo”, afirmou a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca B. Machado.

A REALIZAÇÃO DE OFICINAS

As oficinas da terceira idade de Tijucas tiveram início no mês de maio e o projeto tem sido um grande sucesso. Com as atividades, os idosos podem aprender receitas culinárias (com Renata Luz), participar de oficinas de crochê (com Sônia Polidório), e ainda aprendem técnicas para vencer a ansiedade (com a psicóloga Sara Rosa), entre outras atividades.

“Agradecemos a todos os envolvidos que auxiliaram para realização das oficinas: as voluntárias, o Lions Club e a empresa Veneza. O grupo continua ativo, os participantes interagem entre si e trocam ideias sobre vários assuntos. Em breve teremos outras atividades”, revela a secretária Bianca.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ação Social