Ondina recebe sala reformada pela Tirol

11/03/2015 10:22

A Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias recebeu nesta terça-feira (10), uma sala de aula totalmente reformada da empresa de Laticínios Tirol e a SIG Brasil. A escola participou em 2014 do Concurso Tirolzinho, onde foi preciso criar e confeccionar um jogo utilizando como matéria prima as embalagens de leite.
O jogo da velha, confeccionado pelos alunos do então 2º ano 02, ficou entre os seis jogos que concorreriam à uma sala totalmente reformada e ganhou em primeiro lugar. O concurso, que funcionou em forma de votação através do CPF, rendeu para a Escola Ondina 9 876 votos, com uma diferença de 8 mil votos do segundo colocado.
De acordo com a diretora da Escola, Paula Rosa, o concurso foi exemplo de dedicação dos alunos, equipe escolar e familiares que se esforçaram para conseguir cada um dos votos computados. “O caminho para a solução de problemas começa com cada um fazendo a sua parte. A Transformação não só da sala de aula mas de cada um de nós começou quando as embalagens se tornaram um brinquedo” – diz a diretora, que também agradeceu a Tirol e a SIG pela iniciativa.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, lembrou de outras ações sustentáveis que renderam premiações para alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas e falou da importância de pensar sempre no meio-ambiente. “Sem dúvidas as empresas tiveram uma iniciativa exemplar e os alunos e equipes da Escola Ondina Maria Dias tiveram a oportunidade de mostrar que o pensar de forma sustentável pode render bons frutos, e não só frutos materiais, pois tenho certeza que cada um que participou deste projeto saiu um pouco transformado. Quero também agradecer as empresas pela iniciativa, os pais dos alunos, a equipe da escola e todas as pessoas que contribuíram com o seu voto para que hoje pudéssemos ver no rosto destas crianças o sorriso e o orgulho que conseguimos ver” – diz o prefeito.
A SIG Brasil é a empresa que produz as embalagens de laticínios para a Tirol e foi parceira na promoção.
Nas próximas semanas, todos os alunos da Escola poderão passar um dia na nova sala e depois, os alunos vencedores da promoção, que hoje estudam no terceiro ano, poderão concluir o ano letivo no ambiente. A sala de aula contém espaço digital com computadores, espaço da leitura, carteiras novas, pintura estilizada, ar condicionado, entre outros.