ONG Castre um Focinho recebe apoio do Prefeito

10/02/2017 12:47

O cuidado com os animais é mais uma das preocupações do prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha. Pensando nisso, ele recebeu na última semana a associação Anjinhos Peludos, que faz um trabalho voluntário de assistência a animais de rua e nesta quinta-feira (9) participou de uma reunião com a ONG Castre um Focinho, também composta por voluntários de Tijucas.

Durante o encontro o prefeito ouviu o relato da presidente da ONG, Giselle Varela Serpa sobre as necessidades e dificuldades da entidade e em seguida garantiu apoio da administração municipal.

“Neste primeiro momento não podemos repassar recursos à ONG, mas vamos firmar uma parceria através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente para que nossos profissionais, em especial, o médico veterinário, possa dar suporte a vocês”, disse o prefeito.

Ele ainda disse que a atenção aos animais continuará em pauta na sua gestão e por isso, deve agendar em breve uma reunião entre as entidades que prestam este serviço voluntário, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e algum representante da câmara de Vereadores. “Precisamos dar destinação adequada aos animais de nossa cidade, em especial àqueles que sofrem maus tratos e abandono. Isto não pode acontecer”, disse o prefeito.

A presidente da ONG agradeceu a atenção do prefeito à entidade. “Ficamos muito felizes por receber este apoio que é o que realmente queremos e precisamos. Além de atender os bichinhos para algum tratamento de saúde e recuperação, também temos por objetivo fazer trabalhos de conscientização na comunidade evitando assim, atos que desrespeitem os animais e gerem abandonos pela cidade”, afirma.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza)