Orquestra do Chile encanta o público de Tijucas

30/01/2014 16:18

Músicos brasileiros e chilenos se apresentaram na noite desta quarta-feira (29) no Anfiteatro Leda Regina de Souza e encantaram o público presente.

O espetáculo fez parte da programação do Festival Internacional de Coros, Orquestras e Dança Folclórica que acontece nesta semana nos municípios de Canelinha, Tijucas, Nova Trento, São José e Florianópolis. Em Tijucas a iniciativa conta com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Sob a coordenação artística do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, a apresentação contou com a participação de músicos da Orquestra Universitária de Antofagasta (Chile) que tem como regente o Maestro Cláudio Nazar Miranda e do Coro Universitário, do qual fazem parte músicos de diversos países da América Latina.

O programa do espetáculo contou com a apresentação de canções como ‘O Sole Mio’, - interpretado nas vozes de três solistas: Milena Marambio, Claudia Madureira e Leslie Segura e clássicos de Vivaldi, entre outros.

No grupo também estão jovens de Tijucas e Canelinha que participam do projeto que tem por objetivo principal promover integração e intercâmbio musical entre os países latinos.

Durante a abertura o Prefeito Valério Tomazi agradeceu aos organizadores do espetáculo pela vinda a Tijucas e parabenizou a todos pelo projeto.

“Assistir a um espetáculo desta magnitude, com a qualidade que vocês, músicos possuem, é um privilégio para todos nós que estamos tendo esta oportunidade hoje. Por isso, obrigado por contemplarem Tijucas neste roteiro, parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado e contem sempre conosco, afinal são todos muito bem vindos ao nosso município” – disse o Prefeito.
Ao final do espetáculo os músicos prestaram uma homenagem ao Prefeito de Tijucas incentivo ao espetáculo com a entrega de uma placa de reconhecimento.

Os organizadores do Festival, Maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira e Cláudio Nazar também se manifestaram durante a apresentação e agradeceram os municípios da região pela receptividade.

“Confesso que não estou com vontade de ir embora desta região tão encantadora” – disse o Maestro Nazar.

Além das apresentações oficiais nos locais programados pelo Festival, os grupos de Coro e Orquestra também têm se apresentado em outros pontos das cidades que visitam. Em Tijucas, os músicos também se apresentaram durante o dia no Casarão Gallotti e no Supermercado Macris, no bairro Praça.

Confira as fotos do espetáculo em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)