Pesquisa realizada em Tijucas aponta realidade de crianças e adolescentes do município

05/05/2017 10:24

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas e a Secretaria Municipal de Ação Social irão promover a partir do dia 15 de maio a 12ª Semana de Combate à Violência, abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na cerimônia de abertura, a secretaria vai fazer a apresentação de um diagnóstico da rede de atendimento a crianças e adolescentes do município, incluindo secretariais municipais, delegacia, Ministério Público, escolas, entre outros setores. A pesquisa foi realizada ainda em 2016 pelo Instituto Painel e financiada por recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) de Tijucas. Ao todo, foram entrevistadas 450 pessoas, entre estudantes, profissionais que atuam em órgãos públicos de atendimento à infância, além do Conselho Tutelar.

Ao final da pesquisa foram apontados diversos índices, os quais serão relatados às autoridades, à imprensa e à comunidade no dia 15.

Ainda na programação de abertura da semana estão previstas duas palestras. A primeira delas será com Elaine Paes Lima, Coordenadora CEDCA e a segunda será com Ângela Chaves, socióloga e autora do livro Lágrimas do Silêncio.

O evento está sendo organizado por uma comissão da qual fazem parte, a Administração Municipal de Tijucas, através das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde, Educação, CRAS e CREAS, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, Conselho Tutelar e Univali, pelo projeto Ciranda.

Programe-se:

Abertura da 12ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes
Data: 15 de maio de 2017
Local: Anfiteatro Leda Regina de Souza
*Entrada gratuita

Confira a programação completa da Semana aqui

(Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Ilustrativa)