Plantio de Mudas marca Dia do Rio Tijucas

29/06/2016 16:04

Por mais um ano, o dia 29 de junho foi marcado por ações para conscientização sobre a preservação do Rio Tijucas. Nesta quarta-feira (29), a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas realizou um plantio de mudas às margens do Rio com o objetivo de recuperar a mata ciliar.
Além da plantação de mudas, a cerimônia de homenagem ao Rio Tijucas contou com a participação da senhora Matilde dos Santos Dias, que declamou uma poesia de sua autoria sobre o Rio Tijucas e a senhora Dulcineia de Souza, que também leu uma poesia que fazia referência ao rio. O comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas também realizou a premiação do 6º Concurso de Redação, que contou com a participação de alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino das cidades que compõem o Comitê. Tijucas conquistou o primeiro e segundo lugar do concurso.
Através do Decreto 1957/2005, fica instituída a semana do dia 29 de junho, dia em que se comemora o Dia do Pescador, como semana de ações para preservação do Rio. O plantio de mudas foi realizado por alunos da Rede de Ensino de Tijucas, autoridades e comunidade presentes.
A secretária de cultura, juventude e direitos humanos Eluza Elena Vieira de Espíndula, em discurso, agradeceu a Secretaria de Educação e aos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas pelo apoio às ações realizadas nesta semana. Eluza lembrou da importância de preservar o Rio Tijucas, que por tantos anos foi a porta de entrada para a cidade e que mais uma vez, vem recebendo atenção dos órgãos púbicos e comunidade.