PNHR: Um sonho realizado

27/11/2014 10:43

Como incentivo à vida no campo, famílias recebem novas moradias em Tijucas

A noite da última quarta-feira (26) foi de festa e muita emoção para oito famílias dos bairros Terra Nova, Campo Novo e Oliveira em Tijucas, beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural. A Administração Municipal de Tijucas entregou junto com a Caixa Econômica Federal oito Unidades Habitacionais de 48 m² à famílias de agricultores de baixa renda, com o objetivo de mantê-los no campo.
A nova moradia é 95% subsidiada, e as famílias precisarão pagar apenas quatro parcelas de R$ 285,00 pelo imóvel.
De acordo com o coordenador do projeto, Cláudio Tiago Izidoro, Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, é uma grande satisfação poder entregar essas obras que servem de incentivo para que as famílias de agricultores permaneçam no campo, com moradia digna e qualidade de vida.
O gerente da Caixa Econômica Federal de Tijucas, Sr Ronaldo Luiz Delavy, destacou a importante parceria estabelecida com a prefeitura neste projeto social tão importante para o município e agradeceu as famílias pela confiança depositada na Caixa, juntamente com a Administração Municipal.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi lembrou que quando o projeto começou a ser estudado, mais de dez famílias mostravam-se interessadas em participar, mas tiveram receio de acreditar num projeto tão inovador: “As famílias não conseguiam acreditar que receberiam uma casa por um valor tão baixo e achavam que mais pra frente iriam precisar pagar outras coisas. Hoje provamos que o sonho pode ser realizado e conforme a obra foi sendo concluída mais famílias nos procuraram para entrarem no projeto, o que nos oportunizou novas construções para o ano que vem”, disse o prefeito, lembrando ainda da importância do agricultor para o nosso país.
Esse é o primeiro PNHR implantado em Tijucas, mas não será o último, outras famílias já vem sendo cadastradas para receberem o benefício.