Poder público de Tijucas se destaca como facilitador do empreendedorismo em SC

16/06/2020 10:14

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC no primeiro semestre deste ano revelou que 80,87% dos entrevistados concorda que o poder público de Tijucas é facilitador do empreendedorismo no município. A porcentagem coloca o município no 2° lugar neste quesito no estado. O estudo foi realizado no período de 28 de janeiro a 13 de maio, através de entrevista telefônica com amostra de 392 respondentes validados e levou em consideração 22 municípios catarinenses que participam do Programa Cidade Empreendedora.

Dos entrevistados, 105 possuem empresa (26,79%), 94 tem filhos nas escolas (23,98%) e 9 empreenderam nos últimos 6 meses (2,3%). Ainda segundo a pesquisa, 62,24% está satisfeito com medidas de apoio ao empreendedorismo, acima da media do estado, que é de 52,91%. Entre os 22 municípios analisados, Tijucas se encontra na 4ª posição quando se trata da facilidade para abrir negócios.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, a pesquisa possibilitou avaliar a posição de Tijucas em relação a outros municípios do estado. “Com esses dados em mãos, iremos fazer um trabalho para melhorar os serviços oferecidos para os empreendedores. Essa pesquisa veio mostrar que estamos no caminho certo na construção e desenvolvimento do município e a comunidade sente que pode contar conosco neste trabalho”, ressalta.

Texto: Bianca Pereira - Assessoria de Imprensa Sebrae/SC | Fotos: PMT Arquivo