Poder Público e Entidades se unem em prol de Xanxerê

23/04/2015 10:10

A Administração Municipal de Tijucas através da Defesa Civil do Município esteve na tarde da última quarta-feira (22) com representantes dos municípios de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, SESC, SENAI e ADEC, para juntos aderirem à campanha de arrecadação de donativos para o município de Xanxerê, atingido por um tornado na última semana.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas e marcou a adesão dos municípios do Vale do Rio Tijucas à campanha já iniciada pelo SESC no Estado.
Participaram da reunião, Jakson Dirceu Laurinho, coordenador regional da Defesa Civil – região SDR de Brusque, Plácido Vargas, secretário de Desenvolvimento Econômico de São João Batista, Anice Beirão, gestora de Assistência Social de Canelinha e coordenadora de Defesa Civil na cidade, Eduardo Fabris, diretor de Defesa Civil de Nova Trento, Carlos Silva, da ADEC Portobello, Anderson Peixer, representando o SENAI, Helen Mezoni, técnica de Atividades em Assistência e Saúde do SESC, Sheila Dias, secretária de Assistência Social de Tijucas e coordenadora da Defesa Civil e Alissandro Monteiro, também da Defesa Civil de Tijucas.
Em Tijucas, os interessados podem levar as doações na Prefeitura Municipal, no SESC, SENAI e ADEC. Os organizadores pedem que a população concentre as doações em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, utensílios domésticos (pratos, copos, talheres e panelas), alimentos não perecíveis e de consumo prático (visto que muitas famílias estão sem local para cozinhar) e água. Não se faz necessário a doação de roupas, roupas de cama e calçados, já que outras cidades já se mobilizaram para arrecadar estes itens.
De acordo com o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, este é o momento de as cidades se unirem às entidades para diminuir a dor e o sofrimento dos moradores de Xanxerê. “A população de Tijucas sempre foi muito solidária e tenho certeza que muitas famílias e empresários irão se mobilizar para ajudar quem hoje, passa por um momento difícil. Sabemos que a cidade está geograficamente distante do Vale do Rio Tijucas, mas isso não pode diminuir nossa vontade de ajudar o próximo” – disse o prefeito.
A campanha de arrecadação de donativos segue até o dia 30 de maio.