Portobello faz doação ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente

22/12/2014 15:06

Na manhã da última quinta feira (18), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas recebeu da administração do Grupo Portobello, um cheque no valor de R$67 mil, doado através do Fia (Fundo da Infância e Adolescência).
A doação veio através de um incentivo fiscal, (I.R.) e viabilizará a promoção de dois projetos sociais oferecidos às crianças que participam do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (programa da Secretaria Municipal de Ação Social através do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social).
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Rosely Steil, destaca que entre os projetos que oferecerá durante o próximo ano está as aulas de palhaço, ministradas pelo Palhaço Tijuquinha que há anos leva animação a eventos na cidade. Outro importante projeto são as aulas de musicalização, com o maestro Márcio Melo, que tem vasta experiência na área.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi esteve presente durante a entrega juntamente com a secretária municipal de ação social Sheila Dias, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Rosely Steil, e demais colaboradores envolvidos.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente busca novas parcerias para melhorarem ainda mais o atendimento à pessoas e principalmente crianças em vulnerabilidade social.
A equipe do conselho informa que os empresários interessados podem, todo trimestre, na apuração dos seus lucros, fazer depósito em conta no FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, CONTA Nº. 1.600-4 – ag. 2723-5 BANCO DO BRASIL S/A. CNPJ. 20.506.370/0001-02 , o valor destinado de 1% sobre o valor pago ao I.R. para aplicação em projetos dentro do município de Tijucas. Toda a empresa que colaborar com o fundo FIA, receberá conforme Lei Municipal 1.953/2005 um selo que poderá ser usado durante o período de 1 ano, identificando a empresa como: “Empresa Amiga da Criança”.