Portobello Grupo anuncia doação de respiradores para a Prefeitura de Tijucas

27/03/2020 16:41

O Portobello Grupo está adotando diversas medidas para manter a segurança de seus funcionários e da comunidade local durante a pandemia de coronavírus,incluindo a redução da capacidade operacional de suas fábricas e a intensificação dos protocolos de higienização em áreas comuns.

Ampliando suas ações de prevenção e combate à Covid-19 para a comunidade local, a Portobello viabilizou a locação de quatro respiradores à Prefeitura de Tijucas, ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

Os equipamentos serão instalados no Hospital São José, unidade de saúde que possui convênio junto à Prefeitura para atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde).

A iniciativa reforça o compromisso da Portobello com a comunidade, antecipando e ampliando as possibilidades de tratamento de casos mais graves da Covid-19. Até o momento, a cidade registra apenas um caso de contaminação pelo vírus. Segundo a Prefeitura de Tijucas, o município irá solicitar o uso de salas do Hospital São José
para instalação desses respiradores.

Além da locação dos respiradores, o Portobello Grupo realizou na manhã de quinta-feira (26) a doação de 4.000 máscaras, sendo 2.000 para uso da Secretaria de Saúde de Tijucas, e outras 2.000 para reforçar a estrutura do Hospital São José.

A ação não beneficia somente o município de Tijucas, mas também as demais cidades da região atendidas pelo hospital, como Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Porto Belo e Governador Celso Ramos.

Ainda no âmbito da comunidade de Tijucas, o Portobello Grupo realiza ações específicas voltadas aos idosos, grupo mais vulnerável ao contágio da Covid-19. Ao longo desta semana, foram doados ao Lar Santa Maria da Paz, entidade que atende cerca de 60 idosos, alimentos não perecíveis, insumos farmacêuticos e máscaras para uso nas dependências do Lar, contribuindo com as medidas para evitar a transmissão de coronavírus.

“Desde o início da transmissão comunitária de coronavírus no Brasil, a Portobello tem feito um grande esforço para garantir a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e da sociedade, nossas prioridades neste momento. Além de um amplo trabalho de contenção do vírus em nossas unidades, nós também
estendemos nossa atuação à comunidade, com doações de máscaras e respiradores para ampliar as medidas de controle e combate ao vírus na nossa região", comenta Mauro do Valle, Presidente do Portobello Grupo.

Para o Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, a ação demonstra sensibilidade por parte da empresa quanto às demandas do município. “Essa relação público-privada é de extrema importância para a comunidade. Assim, todos se ajudam, e quem realmente ganha são as pessoas. Por isso, renovo meu agradecimento à presidência e a toda equipe Portobello por este tão valoroso gesto”.

O secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, afirma que os equipamentos serão um importante reforço para a saúde local. “Embora o município não administre o hospital, mantivemos contato com a direção da unidade diante da
louvável iniciativa da Portobello e pedimos uso da estrutura para instalação desses respiradores. Como tínhamos apenas dois no município, esses quatro novos equipamentos serão fundamentais caso tenhamos necessidade de internações e tratamento dos casos de maior gravidade”.

Texto: Bia Azevedo | Marketeria Portobello | Imagem: Reprodução internet