Prefeito começa a visitar as Secretarias Municipais

05/01/2017 13:00

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha iniciou nesta quinta-feira (4) uma agenda de visitas às secretarias municipais. Neste primeiro dia foram visitadas as secretarias de Agricultura e de Indústria, Comércio e Turismo.

Na oportunidade o prefeito foi recebido pelo secretário de ambas as pastas, Jilson José de Oliveira e em seguida conversou com os servidores municipais que atuam em cada uma das secretarias.

Na Agricultura, o prefeito falou sobre a importância de prestar atendimento de qualidade ao cidadão, fazendo com que todos tenham o compromisso de trabalhar por Tijucas. “Estamos aqui para servir o povo e ele precisa ser sempre bem atendido. Para isso precisamos ter amor pelo que fazemos e disposição para buscar sempre o melhor para todos que procuram nossos serviços”, disse o prefeito.

Durante a reunião a equipe da Agricultura relatou ao prefeito as impressões destes primeiros três dias de trabalho e apresentou inúmeros projetos já em andamento, apesar do pouco tempo de atividade. Um deles é relacionado ao aprimoramento da produção agrícola nas mais diversas culturas, com destaque para o maracujá.

“Já fomos o maior produtor de maracujá do estado e hoje não estamos nem entre os vinte maiores produtores. Nossa meta é ficar novamente entre os maiores e para isso vamos investir em capacitação dos agricultores e diversificação das culturas”, disse o secretário Jilson.

Os produtores que pertencem à agricultura familiar também já foram visitados pela equipe da Agricultura para receberem informações sobre a compra de alimentos para a merenda escolar deste ano.
Samuel Weber, da Itinga, foi um dos produtores visitados pela agricultura. Ele ficou feliz pela atenção dada aos agricultores logo nos primeiros dias de administração. “Fiquei surpreso com a visita do Dirceu, que faz parte da equipe da Agricultura e o elogiei pela iniciativa, afinal, eu havia decidido não participar de novas licitações para a merenda escolar e diante da visita dele decidi que vou me cadastrar neste ano. Assim como eu muitos outros produtores devem ter se sentido valorizados com este contato”, afirma.

Outra medida que a Agricultura pretende adotar é a de disponibilizar um funcionário da secretaria para atender os agricultores em suas próprias comunidades no pedido de horas de trator. “Esta foi uma sugestão de um produtor rural que visitei e que quero que seja viabilizada, afinal, é muito mais fácil a prefeitura ir ao encontro do agricultor do que fazer com que ele venha até o centro da cidade e use grande parte do seu tempo neste processo, deixando de lado suas atividades no campo”, disse o prefeito.

Alterações relacionadas à coleta e destinação de resíduos sólidos na cidade também estão sendo cogitadas pela equipe visando à economia e maior eficiência dos serviços.

Logo depois, o prefeito seguiu para a sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, onde também funciona o Sine de Tijucas. Lá ele foi informado sobre o andamento das atividades do setor e já recebeu a confirmação de que o Festival Náutico que teve sua primeira edição realizada no ano passado será realizado neste ano também.

A programação do evento está sendo planejada e a data prevista para a sua realização é dia 18 de fevereiro. “Foi um evento de grande sucesso à beira rio de Tijucas e por isso merece ser mantido em nosso calendário. A intenção é fazer uma edição ainda maior neste ano”, disse o secretário Jilson.

Ao encerrar as primeiras visitas programadas, o prefeito se mostrou feliz pelo que ouviu dos servidores.

“Saio destes encontros extremamente feliz por ver o entusiasmo de nossa equipe e do quanto já conseguimos avançar em menos de uma semana em atividade. É deste espírito de comprometimento e criatividade que precisamos para desenvolver Tijucas. Estão todos de parabéns”, disse.

O chefe de gabinete, Rosenildo Amorim também acompanhou a visita às secretarias. Segundo ele, as demais secretarias e setores serão visitados ao longo dos próximos dias.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)