Prefeito de Nova Trento convida Tijucas a integrar Consórcio Intermunicipal de Turismo

08/02/2017 11:42

O prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha recebeu nesta terça-feira (7) a visita do prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini e do secretário de Turismo de Nova Trento Sálvio Osmar Tonini.

Eles vieram a Tijucas para conversar com o prefeito sobre a criação de um consórcio intermunicipal que pretende denominar a região de Vale Sagrado.

“Nosso objetivo é unir os municípios do Vale desde Nova Trento até Tijucas, passando por Major Gercino, São João Batista e Canelinha para criar um roteiro turístico regional. Assim, de forma integrada, teremos mais força na hora de pedir recursos, de elaborar projetos e até mesmo para produzir materiais de divulgação dos nossos municípios”, afirmou Voltolini.

O prefeito de Tijucas ficou bastante entusiasmado com a ideia e já afirmou que dará total apoio ao projeto. Segundo Voltolini, caso seja necessário, ele virá pessoalmente a Tijucas em outras oportunidades para esclarecer o objetivo do consórcio e as vantagens que o Vale terá com esta formalização. “Até mesmo os vereadores, caso precisem de mais informações, podem contar comigo para participar da sessão e explicar o objetivo do Vale Sagrado”, disse.

Um protocolo de intenções foi entregue ao prefeito de Tijucas para que seja analisado e posteriormente, se for o caso, assinado. “Temos interesse nesta aproximação com Nova Trento e com os demais municípios para fortalecer o nosso Vale e buscar alternativas turísticas para esta região. Vamos analisar de que forma poderemos contribuir e desde já também nos colocamos à disposição para o que for preciso”, disse o prefeito de Tijucas.

O vice-prefeito Adalto Gomes também participou da reunião e reafirmou o interesse do município. “Com certeza a criação de consórcios, convênios e todo tipo de união dos municípios, como este que vocês estão nos propondo, é o melhor caminho hoje para a gestão pública”, disse.

(Texto e fotos: Karina Peixoto Silva)