Prefeito percorre a cidade fiscalizando obras

30/05/2017 17:36

Para o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, grande parte da manhã desta terça-feira (30) foi dedicada a uma vistoria de obras pela cidade. Acompanhado da diretora de Integração e Comunicação Social da prefeitura, Karina Peixoto Silva, o prefeito visitou vários pontos da cidade, conversou com moradores, identificou problemas a serem solucionados e visitou dependências da secretaria da Saúde.

O primeiro ponto visitado foi a praça Nereu Ramos, no centro, onde a equipe da operação Tapa Buracos trabalhava. O reparo que estava sendo feito foi finalizado ainda pela manhã e o trânsito no local foi liberado no começo da tarde. Dali o prefeito seguiu para o bairro Praça onde a secretaria de Obras abriu, recentemente, uma vala para escoamento de toda a região próxima à rua Henrique Boiteux, perto do Sesc Ler. “Foi uma obra aparentemente simples, porém, que já resultou em um grande alívio para esta comunidade que sofria com as ruas alagadas mesmo após poucas chuvas”, disse.

Logo depois o prefeito esteve na rua Nova Brasília onde também foi feita intervenção para resolver problemas de escoamento da água pluvial. Lá ele conversou com moradores e verificou a necessidade de novos reparos no local.

“Vamos providenciar o retorno da equipe aqui o quanto antes para dar condições adequadas a vocês”, disse o prefeito.

Em seguida o prefeito esteve no centro da cidade onde verificou o andamento das obras de revitalização da avenida Hercílio Luz. A equipe trabalha neste momento na retirada de lajotas e do canteiro central para que seja iniciado o serviço de tubulação pluvial de toda a avenida. Depois de finalizada esta etapa, será executado o projeto de revitalização incluindo novo canteiro, implantação de ciclovias e faixas elevadas para pedestres.

Por fim o prefeito esteve no prédio administrativo da secretaria municipal de Saúde onde conversou com o secretário Vilson José Porcíncula e com os servidores. Logo depois, seguiu para o posto de saúde 24 horas a fim de conferir a chegada de um novo veículo para a saúde, o qual será entregue oficialmente durante as festividades dos 157 anos de Tijucas. No interior da unidade o prefeito percorreu todos os setores verificando as condições de atendimento, orientando as equipes e conversando com a comunidade.

“Tenho muitos compromissos no gabinete da prefeitura, mas sempre que posso estou percorrendo a cidade, vendo de perto os problemas e buscando as soluções. Acredito que somente assim terei condições de solicitar aos secretários as mudanças necessárias para que Tijucas evolua em todos os setores. Em breve teremos muitas conquistas a comemorar, acreditem”, disse o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)