Prefeito recebe Coordenadores da Terceira Idade

12/03/2014 17:08

Coordenadores de Grupos de Mães e da Terceira Idade de Tijucas foram recepcionados nesta quarta-feira (12) pelo Prefeito Valério Tomazi e pela Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias.

O encontro, que acontece sempre nos primeiros meses do ano, tem por objetivo buscar a confraternização dos grupos e repassar informações sobre o Calendário de Atividades que serão realizadas ao longo do ano.

Na presença de 18 coordenadores e representantes de grupos, o Prefeito elogiou a todos pela participação no Carnaval Popular de Tijucas, através do Bloco Alegria de Viver e aproveitou a ocasião para pedir mais uma vez o envolvimento de todos nos acontecimentos da comunidade.

“Vocês são um elo importantíssimo com a sociedade, já que vêm de vocês a maior parte das informações sobre as necessidades dos bairros em que atuam e é também através do trabalho que vocês realizam nos seus grupos que muitas coisas boas acontecem na nossa comunidade. Por isso, queremos continuar contando com este apoio e com esta atuação indispensável de todos vocês” – afirmou o Prefeito.

A Secretária Sheila Dias também falou sobre o trabalho dos grupos e relembrou a todos sobre a importância do cuidado com idoso.

“Precisamos muito dos grupos para nos auxiliar no atendimento e na garantia dos direitos aos idosos. Vocês, que estão em contato direto com pessoas da terceira idade e que sabem de casos em que a pessoa necessita de algum auxílio médico ou social, precisa nos informar para que possamos atender este cidadão. Esta é também uma atuação fundamental de vocês” – disse a Secretária.

Durante o encontro o Prefeito também falou sobre o Lar Santa Maria da Paz que a partir de agora estará sob o comando da Casa Irmã Dulce. O Presidente da Casa, Luiz Carlos Santana, presente na reunião, aproveitou a oportunidade para detalhar a atual condição do Lar e pediu apoio de todos nesta nova empreitada.

“Temos atualmente 50 idosos no Lar Santa Maria da Paz e 25 estão em lista de espera por uma vaga. No entanto, temos dificuldades financeiras para manutenção de equipe de trabalho e por isso vamos precisar da ajuda da comunidade em todos os sentidos.

Também vamos reativar as oficinas de arte e pintura, e por isso procuramos por professores voluntários e da mesma forma, deixamos as portas abertas a todos para visitação ao Lar, já que nossos idosos precisam e valorizam muito todas as visitas que recebem” – disse Luiz.

Logo depois a Secretária Sheila repassou informações aos coordenadores sobre uso dos ônibus para passeios dos grupos, além da necessidade de repassar os dados atualizados de cada grupo para a Secretaria e também repassou as datas dos primeiros eventos a serem realizados para a Terceira Idade.

Entre eles, destaque para o Pirão com Lingüiça da Terceira Idade que será realizado no dia 1º de abril no parque de eventos da festa com diversas atrações e comida típica.

Já para o dia 16 de abril está prevista a Missa de Páscoa, além de outros diversos eventos para os demais meses do ano que serão divulgados oportunamente.

Ao final do encontro todos os coordenadores receberam uma lembrança da Administração Municipal de Tijucas, entregue pelo Prefeito Valério Tomazi e, em seguida, de mãos dadas, fizeram uma oração de agradecimento.

Os coordenadores presentes ainda foram agraciados com um café colonial e com uma apresentação musical conduzida pelo músico Rafael Marcos da Silva.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)