Prefeito recebe desportistas para tratar de lei de incentivo ao atleta

17/05/2019 9:28

Atletas de diferentes modalidades estiveram reunidos com o Prefeito Eloi Mariano Rocha nesta quinta-feira (16) para tratar de uma iniciativa inédita no município. Acompanhados do ex-atleta e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean do Nico, os desportistas foram surpreendidos com a possibilidade de criação de uma lei de incentivo ao esporte para concessão de bolsa atleta.

“Hoje não temos um dispositivo legal que nos permita apoiar desportistas que estão iniciando nem mesmo atletas de alto rendimento, que já competem em suas modalidades e representam nosso município mundo afora. Por isso sabemos da importância de criar uma lei específica para este fim, de acordo com a nossa realidade e respeitando nossas limitações”, disse o Prefeito.

A ideia é que o instrumento seja elaborado pela Procuradoria do Município em conjunto com os atletas, já que são eles que conhecem na prática as reais necessidades e dificuldades do setor.

“Como ex-atleta sei bem como é difícil conquistar apoio para participar das competições e por isso sabemos do grande passo que a administração municipal dará ao criar este dispositivo extremamente importante e necessário para o nosso esporte”, diz o secretário.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva