Prefeito recebe empresa que fará acesso a aldeias indígenas na região

17/05/2017 12:43

Representantes da construtora Madermann estiveram no gabinete do prefeito de Tijucas na manhã desta quarta-feira (17). Eles vieram apresentar a empresa ao prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e ao vice-prefeito e secretário de Obras Adalto Gomes. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jilson de Oliveira também participou do encontro.

A construtora foi contratada pela Autopista Litoral Sul para execução de obras de acesso às aldeias indígenas da região a fim de viabilizar a construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Segundo a empresa, dez aldeias indígenas do estado sofrerão impactos com a obra e, a pedido da Funai, a execução dos serviços precisa incluir obras de acesso a estas comunidades.

Uma destas aldeias fica em Canelinha e tem acesso pelo município de Tijucas, por isso, a empresa vai trabalhar no interior do nosso município pelos próximos meses. A construtora afirma que vai priorizar a mão de obra local para formação de suas equipes e que estas contratações acontecerão no decorrer da obra.

A empresa também se comprometeu a fazer a manutenção da estrada onde vão operar, a pedido do Prefeito. “Esperamos que todo este trabalho transcorra da melhor maneira possível e, caso necessitem de algum apoio da administração municipal, estamos à disposição. Da mesma forma, esperamos poder contar com a colaboração de vocês na manutenção do trecho em que vão operar, ou seja, a estrada geral do Timbé, em especial, a rua do Fogo. Precisamos que estas vias estejam sempre em boas condições de tráfego e por isso conto com vocês para isso”, disse o prefeito.

(Texto e foto: Karina Peixoto Silva)