Prefeito recebe equipe campeã da Copa Brasil de Hapkido

19/07/2017 9:34

Depois do excelente desempenho na Copa Brasil de Hapkido, os atletas de Tijucas que participam do projeto no município foram recebidos pelo prefeito Eloi Mariano Rocha em seu gabinete. Acompanhados do professor, mestre Antônio Miranda, os jovens atletas apresentaram as medalhas conquistadas durante o último final de semana, quando Tijucas sediou a etapa brasileira do campeonato e recebeu atletas de seis estados brasileiros.

Tijucas, juntamente com Itapema, garantiram a Santa Catarina o titulo de campeão da etapa brasileira, desbancando estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
O prefeito participou da solenidade de abertura das competições e prestigiou a premiação de algumas categorias, no entanto, fez questão de receber os alunos nesta semana para cumprimentá-los pessoalmente.

“Estamos muito felizes com o título conquistado por Tijucas na competição do último final de semana e por poder conferir de perto o resultado que este projeto está alcançando em nossa comunidade. Vocês têm e continuarão tendo todo o apoio da administração municipal para seguir adiante com este belo trabalho”, disse o prefeito.

De acordo com o professor, mestre Antônio Miranda, mais de 250 atletas participaram do campeonato, sendo que destes, 85 eram de Tijucas, representando Santa Catarina juntamente com outros 13 jovens de Itapema. Em Tijucas o programa Hapkido para Todos é financiado pelo FIA (Fundo para Infância e Adolescência), o qual recebe doações da Portobello.

“Quero ressaltar que este resultado e a manutenção do programa, de forma geral, só é possível graças ao apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas e de Itapema e ao forte apoio da empresa Portobello que tem apostado nestes jovens deduzindo parte de seu imposto de renda ao projeto através do FIA. Vamos seguir firmes e buscando novos títulos para Tijucas nos próximos campeonatos”, afirma o professor.

A secretária de Ação Social de Tijucas, Rosely Steil aposta no projeto. “Este título provou mais uma vez que quando damos oportunidade aos adolescentes eles nos respondem com vitórias. Investir na adolescência é pensar no nosso futuro”, diz.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)