Prefeito recebe grupos da Terceira Idade

31/01/2018 10:28

Coordenadores de grupos da terceira idade de Tijucas estiveram reunidos nesta terça-feira (30) com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a secretária Municipal de Ação Social, Bianca Machado e a Coordenadora Municipal dos Grupos, Juçara Meschke. Durante o encontro, que marcou o início das atividades dos grupos em 2018, a secretária falou sobre a programação de eventos para o ano e anunciou novidades sobre o apoio dado aos grupos pelo município.

“Em 2017 não foi possível conceder auxílio financeiro aos grupos por conta da situação financeira do município, mas sabemos que a falta destes recursos criou uma série de dificuldades a vocês. Por isso, neste ano, mesmo diante de algumas dificuldades ainda, em termos financeiros, vamos conseguir, com apoio do Prefeito, auxiliar os grupos com um valor anual”, disse.

A notícia foi amplamente comemorada pelos grupos que, além de receberem esta ajuda de custo, também terão auxílio transporte para uso em viagens da terceira idade. “Assim como em anos anteriores, vocês poderão programar os passeios dos grupos, porém, não teremos mais a cota de quilometragem. Faremos o controle na secretaria de acordo com a necessidade de cada grupo, já que alguns usam mais do que outros e assim por diante”, explicou a secretária.

A novidade também agradou os grupos que já relataram ao Prefeito a alegria dos passeios realizados no ano passado. “Nosso grupo fez quatro passeios maravilhosos no ano passado e neste ano queremos programar outros. Foi ótimo”, disse Cleusa Portella, coordenadora de grupo.

O Prefeito agradeceu a vinda dos coordenadores e desejou um ano produtivo a todos. “Esperamos que vocês tenham um excelente 2018 e que sempre que precisarem da administração, procurem a Ação Social e o prefeito. Estaremos aqui sempre dispostos a apoiá-los nas atividades, eventos e projetos que forem desenvolvidos pelo bem da terceira idade de Tijucas”, concluiu.

Os grupos também receberam uma recordação do prefeito e ao final, participaram de um café.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza