Prefeito recebe imprensa para entrevista coletiva

31/01/2017 13:08

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu nesta terça-feira (31) diversos representantes de jornais, portais eletrônicos e rádios do município de Tijucas e região para uma coletiva de imprensa.

O tema principal do encontro foi o lançamento do Calendário Esportivo 2017. Na abertura da entrevista o prefeito agradeceu a presença de todos e pediu apoio da imprensa para divulgação das atividades do Executivo ao longo de 2017. “Queremos ficar cada vez mais próximos da comunidade e uma das formas mais eficientes de se fazer isso é através da imprensa, por isso, a importância de contarmos com a parceria de vocês”, disse o prefeito.

Os detalhes da programação foram repassados pela secretária de Cultura – que também responde pela Fundação Municipal de Esportes –, Paula Regina da Silva Rosa e pelos superintendentes Betinho Giacomossi e Marinho Adriano. Entre as principais alterações para este ano, está o adiamento da abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador que em anos anteriores acontecia em março e neste ano será em abril.

As olimpíadas que também eram realizadas começo do ano, em 2017 foram alteradas para o mês de julho. Com isso, o campeonato municipal deve sofrer pequena interrupção em algumas rodadas para realização das provas. “Vale ressaltar que todas as mudanças que feitas em nosso calendário foram em comum acordo com os presidentes de clubes”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Cultura, Paula Rosa também falou sobre a preocupação da atual administração em investir nas categorias de base. “Vemos que nosso esporte, principalmente o futebol, é muito reconhecido em toda a região e até no estado, mas vemos a necessidade de incentivar as categorias de base também. Por isso faremos projetos específicos nas escolas e nos bairros para iniciação do esporte em diversas modalidades para crianças e adolescentes”, disse.

Segundo o prefeito, o esporte é uma das maiores riquezas da cidade. “Considero o esporte uma das maiores obras do município e por isso não poderíamos de forma alguma deixar a comunidade sem estas atividades”, disse o prefeito.

Outro tema abordado durante a coletiva foi a não realização do Carnaval 2017. De acordo com o prefeito, assim como foi feito no ano anterior e da mesma forma como vários municípios estão agindo neste ano, a administração municipal de Tijucas não fará programação específica para o Carnaval em 2017. “Por uma questão de economia não poderemos destinar recursos neste momento para o evento de carnaval, mas já estamos nos preparando para promover algo especial em 2018. Tenho certeza de que a comunidade entenderá nossos motivos”, afirma.

Também durante a entrevista o prefeito esclareceu sobre o cancelamento da prova do seletivo realizada no último domingo (26) para os candidatos ao cargo de monitor de creche. Por conta de um erro da FEPESE, o cartão de respostas da prova para este cargo tinha apenas 15 questões a serem preenchidas, quando a prova tinha 25 questões. Diante deste equívoco, a FEPESE decidiu de comum acordo com o Município, anular a prova do dia 29/01 exclusivamente para o cargo de Monitor de creche. A reaplicação da prova aos candidatos de monitor de creche ficou agendada para o dia 19 de fevereiro.

Ao final do encontro os veículos aproveitaram a oportunidade para fazer questionamentos individuais ao prefeito.

Confira o Calendário Esportivo 2017 aqui.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)