Prefeito recebe moradores do Mata Atlântica para debater problema da falta de água

17/12/2018 15:13

O Prefeito Eloi Mariano Rocha recebeu na manhã desta segunda-feira (17) um grupo de moradores do Loteamento Mata Atlântica para tratar das dificuldades na distribuição de água enfrentadas no loteamento. Em nome do grupo de moradores falaram os moradores Claudiane Cristina Piasson e Odair da Silva.

O Prefeito apresentou o Engenheiro Volnei Beckhauser, com o qual estava em reunião no momento da chegada dos moradores, justamente para estabelecer medidas urgentes para solucionar a questão. Também participou da reunião o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

Plano de Ação

Nesta tarde será disponibilizado um caminhão pipa para abastecer as caixas d’água dos moradores devidamente cadastrados no SAMAE, de acordo com a necessidade de cada um.

Será instalado um registro na rede de 250mm, na altura do Mata Atlântica, para controlar o fluxo de água de forma que os reservatórios das residências do loteamento fiquem devidamente abastecidos.

O Prefeito informou que será colocada em funcionamento a captação de reforço de água do Rio Tijucas, para devido tratamento e distribuição a população, até a próxima quarta-feira (19), aumentando em 20% o tratamento e consequentemente o fornecimento.

Em paralelo a estas ações, o SAMAE dará continuidade às atividades de longo prazo, como a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água Compacta para captação e tratamento da água do Rio Tijucas.