Prefeito recebe visita da Diretoria da ADEC

21/02/2017 11:23

A presidente da Adec (Associação de Desenvolvimento dos Empregados Ceramistas), Keila Tomasi Chaves e o vice-presidente da associação, Jorge Elias, estiveram nesta terça-feira (21) no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha para apresentar os projetos da entidade e reforçar a parceria entre a Adec e o município.

Também estavam presentes na reunião o vice-prefeito Adalto Gomes, os secretários municipais Rosely Steil, Vilson José Porcíncula, Paula Regina Rosa, o administrador da Adec, Carlos Silva e a gerente de Sustentabilidade da Portobello, Sandra Klotz.

Na oportunidade a diretoria da Adec relatou ao prefeito os resultados que vêm sendo obtidos com os projetos sociais apoiados pela Portobello e realizados em Tijucas, com destaque para o Programa Crescer Portobello que atende mais de 200 crianças carentes e tem por objetivo incentivar a prática esportiva na comunidade.

“Além de promover este primeiro encontro entre a Adec e o prefeito que inicia a nova gestão, nosso objetivo é fortalecer a parceria entre nossa instituição e o município, fazendo com que as secretarias participem efetivamente das nossas ações”, disse a presidente da associação.

Entre as atividades a serem realizadas em parceria, estão as competições municipais que requerem uso da estrutura da Adec e que são sempre cedidas ao município, além da possibilidade de incremento aos projetos de apoio à criança e ao adolescente. Em contrapartida, o município vai oferecer palestras de orientação em saúde, manter e ampliar as competições esportivas, além de realizar pequenos serviços de manutenção da pista de atletismo, entre outras medidas que podem ser assumidas pela administração municipal em forma de parceria.

Feliz pela oportunidade de realizar novos projetos em parceria com a associação, o prefeito colocou a administração municipal à disposição da Portobello e da Adec para o que for preciso. “Somos parceiros e temos um grande compromisso com nossa comunidade de ampliar as atividades de apoio social e cultural para crianças e adolescentes. Por isso, dentro de nossas possibilidades, estaremos sempre dispostos a colaborar com o que for preciso para garantir as atividades da Adec e da Portobello, de forma geral, a qual se mostra sempre muito dedicada a cumprir seu papel social em Tijucas”, disse o prefeito.

A gerente Sandra Klotz também falou sobre os recursos destinados a fundos municipais. “Também temos trabalhado fortemente no investimento em projetos sociais ligados ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e também do Fundo do Idoso, já que a Portobello tem uma grande preocupação em direcionar recursos de sua renúncia fiscal para projetos que apoiem estes públicos. Para isso precisamos de projetos aprovados e que estejam cadastrados para receber estes fundos”, disse a gerente.

CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Por conta da falta de projetos habilitados na cidade, a Portobello tomou a iniciativa de fornecer um treinamento para profissionais de contabilidade e representantes de instituições locais. Nesta terça-feira (21) eles participam de um curso para elaboração de projetos que possam ser utilizados na captação de recursos destinados pelas empresas através da dedução do imposto de renda.

“Além de direcionar recursos da Portobello para estes fundos, estamos iniciando uma campanha interna com nossos colaboradores para que eles também possam fazer suas doações aos projetos sociais, afinal, a dedução do imposto de renda pessoa física também é aceita nestes casos”, completa Klotz.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)