Prefeito recepciona profissionais da Educação

06/01/2017 12:45

O prefeito de Tijucas Elói Mariano Rocha esteve hoje (6) na secretaria municipal de Educação para recepcionar, juntamente com a secretária Neide Reis, os profissionais que irão trabalhar na Colônia de Férias deste ano.

Com 142 crianças inscritas, a Colônia de Férias de Tijucas terá início na segunda-feira (9) no Centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos. As inscrições foram encerradas no ano passado e foram voltadas para crianças de 4 meses a 3 anos de idade, somando assim, 9 turmas de educação infantil, entre berçário I e II, maternal e jardim.

Durante a colônia de férias, as crianças que participam das atividades em período matutino, vespertino ou integral, irão participar de atividades de recreação com oficinas e brincadeiras.

“Nossa equipe formada por mais de 40 profissionais, entre monitores e auxiliares, está pronta para atender as crianças e pais durante todo o período de férias com uma programação específica para esta época”, disse a secretária.

Em contato com os profissionais da educação presentes na abertura da Colônia de Férias, o prefeito Elói Mariano Rocha falou sobre sua paixão pela educação e do quanto aprendeu ao longo de 45 anos de atividade no magistério.

“A educação é uma das minhas grandes bandeiras nesta administração, até mesmo pela minha formação e mais ainda, pelo que acredito, afinal, vejo o educador como um verdadeiro transformador da sociedade. Por isso peço a vocês que se dediquem ao máximo, respeitem seus colegas, alunos e pais para que possamos oferecer uma educação de qualidade e capaz de formar cidadãos melhores”, disse o prefeito.

ANO LETIVO 2017

A colônia de férias segue até dia 3 de fevereiro e o ano letivo nas escolas terá início depois, com abertura das atividades internas para professores e demais funcionários da educação no dia 13. Já as aulas terão início somente no dia 20 de fevereiro. O calendário escolar com todas as atividades previstas para este ano ainda está sendo planejado e será divulgado em breve.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)