Prefeito renova pedido de revogação da portaria 339 que alterou o trânsito nas marginais

21/02/2017 12:59

Nesta segunda-feira (20), após reunião em seu gabinete com o diretor regional da ANTT e empresários da cidade que lideram um movimento para reverter as mudanças nas marginais da BR 101 na cidade, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha esteve em Florianópolis para tratar pessoalmente do caso com o senador Dalirio Bebber (PSDB).

Segundo o prefeito, foi preciso confirmar com o senador o pedido que havia sido feito dias atrás em Brasília, para revogação da portaria 339/15 da ANTT. “Na oportunidade tivemos o apoio do senador e de toda a bancada federal catarinense para que esta portaria fosse revertida e até o momento ainda não há uma definição para o caso”, disse o prefeito.

Para o senador, o caso já parecia resolvido. “Depois dos encontros que tivemos com a direção geral da ANTT, tendo inclusive, o pedido pessoal do governador Raimundo Colombo para que a portaria fosse revogada, entendi que o problema estava resolvido. Como não foi o caso, vou tratar do assunto novamente durante esta terça-feira em Brasília e darei retorno a vocês”, disse.

A comitiva de Tijucas agora aguarda por resposta do senador. Enquanto isso, outras reuniões estão sendo feitas para tentar reverter de imediato algumas mudanças já realizadas.

Acompanharam o prefeito na visita ao senador os vereadores José Leal da Silva Junior (PSD) e Rudnei de Amorim (DEM).

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação)