Prefeito se reúne com Comandante da PM

30/09/2014 12:19

Policiais Militares trabalham para garantir a segurança nos dias de maior tensão

A onda de atentados que atinge Santa Catarina desde a última sexta-feira (26) vitimou a empresa de ônibus Bela Vista Tur, localizada no bairro XV de Novembro, em Tijucas. A empresa, que presta serviços de transporte escolar para a Prefeitura Municipal de Tijucas teve cinco ônibus queimados criminosamente na madrugada desta terça-feira (30).
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, esteve nesta manhã, juntamente com a Assessora da Secretaria Municipal de Educação Carla da Silva Viana em reunião com o Capitão Jeferson Sebastião Vieira – Capitão Sebastião - da Polícia Militar de Tijucas. O prefeito solicitou ao Capitão que redobrem a segurança no município durante a onda de atentados a fim de garantir que o transporte de alunos para as escolas Municipais, Estaduais e Universidades não sejam prejudicados e possam continuar em segurança.
O Capitão esclareceu que o efetivo da Polícia Militar foi redobrado e para garantir a segurança da população, o Batalhão recrutou Policiais em férias ou que se encontravam em dias de folga. “Nós estamos nas ruas fazendo as rondas nos locais que apresentam maior vulnerabilidade, mas é importante que toda a população esteja atenta para qualquer ação suspeita, este é um trabalho em conjunto entre Polícia, empresas de transportes e comunidade”, diz o Capitão.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação repassou à Polícia Militar de Tijucas as rotas feitas pelos ônibus que transportam alunos e respectivos horários de saída e chegada, principalmente no período noturno. Os horários serão repassados aos Postos de Polícia da região para que fiquem atentos e certifiquem-se de que o veículo faz o transporte em segurança.
A Polícia Militar de Tijucas ainda conta com o apoio das câmeras de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal, que garantirá maior segurança para os alunos que vão para as Universidades em outros municípios.
O prefeito de Tijucas Valério Tomazi disse estar acompanhando o trabalho da Polícia Militar para garantir a segurança das empresas e dos moradores que utilizam transporte coletivo no Município. “A Administração repassará todas as informações necessárias para a Polícia a fim de facilitar o trabalho deles, mas é importante que toda a população esteja atenta a qualquer ação que pareça suspeita e avise a Polícia através do 190”, disse o prefeito.
A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quarta-feira (01) o transporte de alunos da Rede Municipal voltará a funcionar normalmente.