Prefeito trata de instalação de nova unidade do Sesc com diretoria da ACIT/CDL

05/04/2019 9:02

Na manhã desta quarta-feira (03), membros da diretoria da ACIT/CDL Tijucas estiveram reunidos com o Prefeito Eloi Mariano Rocha em seu gabinete. O objetivo do encontro era tratar de dois temas importantes para o município: o movimento pela implantação de uma escola de ensino fundamental do SESC na cidade e um alinhamento das ações do Del Tijucas.

Na conversa a respeito da implantação da unidade educacional do SESC na cidade, o Prefeito reiterou o desejo de ceder uma área do município para viabilizar o projeto. Eloi determinou que o setor de engenharia da Prefeitura de Tijucas faça o levantamento de algumas áreas que atendam aos critérios do projeto para serem analisadas. Para fortalecer o apelo pela implantação da unidade junto ao SESC, um grupo de pais está coletando assinaturas para um abaixo assinado. Faltam poucas adesões para atingir a meta de cinco mil assinaturas. O documento está disponível na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas.

A outra pauta da reunião era um alinhamento das ações do Programa de Desenvolvimento Local (Del Tijucas), desenvolvido através de uma parceria público-privada no município há cerca de dois anos. A intenção é reavaliar toda a atuação do Del durante este período, refazer o levantamento de problemas do a serem atacados pelo programa e reforçar a aproximação dos agentes do Poder Público e voluntários.

No escopo do programa, as Câmaras Técnicas Setoriais atuam para analisar questões e propor soluções a dores identificadas na cidade. Estas câmaras são formadas por pessoas físicas, representantes de entidades e do Poder Público, ligados à área específica de trabalho. “O interessante é somarmos os esforços que a administração faz com o potencial técnico das câmaras do Del em prol do município”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Econômico da ACIT, Helio Cesar Gama do Nascimento.

Mais fotos aqui

Texto e fotos: Thiago Furtado