Prefeito visita parlamentares em Brasília em busca de recursos para Tijucas

16/02/2017 17:23

Nesta semana o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Adalto Gomes estiveram em Brasília para captar recursos para Tijucas.

“Nos próximos dias os deputados estarão definindo a destinação de recursos aos municípios através de emendas parlamentares e por isso, fizemos questão de percorrer os gabinetes em busca de apoio para Tijucas”, disse o prefeito.

Segundo ele, o resultado das visitas foi altamente positivo. Durante a agenda que foi cumprida durante todo o dia de terça-feira (14) e se estendeu até a noite de quarta-feira (15), 12 deputados, de diferentes siglas partidárias foram visitados. “Fomos muito bem atendidos por todos os parlamentares e saímos de lá confiantes de que Tijucas receberá uma atenção especial de cada um deles”, diz o vice-prefeito.

O vereador Rudnei de Amorim, que também acompanhou as visitas, ficou feliz com a forma como o município foi recebido. “Foram visitas extremamente produtivas e nas quais pudemos perceber o quanto Tijucas é bem vista e valorizada na capital federal”, disse.

SOBRE AS EMENDAS

O prazo para os deputados e senadores apresentarem emendas à proposta orçamentária de 2017 termina às 20 horas da próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, segundo a Comissão Mista de Orçamento. Até lá, o município aguarda que as emendas prometidas em gabinete se concretizem.

Segundo o prefeito, mais de R$ 2 milhões estão previstos para serem destinados a Tijucas pelos deputados visitados. A maior parte destes recursos será destinada para custeio da saúde, ou seja, verbas para serem usadas na manutenção dos bens e ações de governo já existentes. Outra parte será destinada para infra-estrutura municipal.

“Vamos aguardar a confirmação destas emendas, e assim que forem formalizadas, daremos andamento aos projetos que temos encaminhados e que necessitam deste aporte urgentemente.”, garantiu o prefeito.

DEPUTADOS VISITADOS

Durante a agenda de visitas do prefeito e vice-prefeito de Tijucas, foram visitados os deputados federais por Santa Catarina: Esperidião Amin (PP), João Rodrigues (PSD), Jorginho Melo (PR), Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Pedro Uczai (PT), Marco Tebaldi (PSDB), João Paulo Kleinubing (PSD), Décio Lima (PT), César Souza (PSD), Celso Maldaner (PMDB) e as deputadas Carmen Zanotto (PPS) e Geovânia de Sá (PSDB).

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)