Prefeitos apoiam projeto para criação de Batalhão da PM em Tijucas

28/01/2016 12:24

Na luta por mais segurança em toda a região do Vale do Rio Tijucas, autoridades militares e prefeitos da região estiveram reunidos na última terça-feira (26), no gabinete do prefeito Valério Tomazi em Tijucas para apresentação do projeto que prevê a criação de um Batalhão da Policia Militar na cidade.
O Vale do Rio Tijucas compõem hoje a 3ª Companhia do 12º Batalhão, situado no município de Balneário Camboriú, e que atende, além de Balneário, as cidades de Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento.
Tendo a consciência da extensão territorial e habitacional e das necessidades de cada cidade, o Coronel Amarildo de Assis Alves apresentou o projeto de desvinculação do Vale composto pelas cidades de Tijucas, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino do 12º Batalhão, passando de 3ª Companhia para Batalhão. A ação possibilitaria assim a vinda de efetivos, viaturas e demais serviços sem a burocracia imposto hoje, quando subordinados ao 12º Batalhão que precisa atender a grande demanda das cidades litorâneas.
“Nossa intenção sempre foi no sentido de somar. Hoje o 12º Batalhão atende 2 grupos de cidades com características bem diferente: as cidades litorâneas e o vale do Rio Tijucas com características de interior.
Com a elevação de Tijucas a nível de Batalhão, o vale teria mais autonomia funcional, já que diminui a burocracia gerada pela hierarquia. Esta ação nos encurtaria caminhos para obter melhorias na segurança” – disse o Coronel.
Participaram da cerimônia, além das autoridades militares, e do prefeito Valério Tomazi, o prefeito de Canelinha Antônio da Silva, prefeito de São João Batista Daniel Netto Candido, prefeito de Nova Trento Gian Voltolini e João José David, prefeito de Major Gercino. As autoridades assinaram o parecer, apoiando o projeto que será encaminhado às autoridades superiores, precisando ser ainda aprovado pelo governador Raimundo Colombo.