Prefeitura alerta contribuintes que não receberam o carnê do IPTU

06/02/2018 10:10

A entrega dos carnês do IPTU de Tijucas já foi concluída. Segundo o Setor de Tributos, 2018 foi um dos anos em que o processo foi mais bem sucedido, porque poucos carnês deixaram de ser entregues. Em alguns casos, no entanto, isso pode acontecer e, para resolver este problema, basta que a pessoa se dirija ao setor ou retire seu boleto no site da prefeitura.

Os carnês só não são entregues caso o morador não seja encontrado em repetidas visitas dos entregadores. Há ainda situações em que a residência não possui caixa de correio e não é possível entregar diretamente ao morador ou outros problemas pontuais. Nestes casos, o contribuinte tem duas opções para obter seu boleto: retirar, pessoalmente, no Setor de Tributos do município ou pelo site da Prefeitura, no link: https://goo.gl/5r5ZCK.

Ainda estamos dentro do prazo para pagamento do tributo em primeira cota única, tendo o vencimento para 12 de fevereiro com desconto de 30%. Já a segunda cota única, com 20% de desconto tem vencimento para dia 12 de março. Os moradores que optarem pelo parcelamento também devem comparecer à prefeitura ou acessar o link acima.

IPTU REVERTIDO EM OBRAS

Em 2017 e também neste ano, todo o recurso arrecadado com o IPTU está sendo totalmente revertido em obras. Somente neste período já foram realizadas 5 importantes obras com recursos próprios: nova entrada da cidade; inversão do trânsito Praça-Centro; Drenagem da avenida Hercílio Luz; Rotatória da avenida José Manoel Reis e Praça do Pescador.Além disso, parte dos recursos necessários para construção da nova Ponte Bulcão Viana já estão reservados, também de origem do IPTU.

Por isso é tão importante cada um fazer a sua parte. Colabore com os impostos e acompanhe de que forma eles estão sendo investidos. Vamos transformar estes recursos em melhorias para nossa cidade!

Texto: Thiago Furtado e Karina Peixoto Silva | Carnê IPTU: Larissa Souza