Prefeitura dá início à recuperação de áreas verdes do município

16/02/2018 7:44

A Administração Municipal deu início à recuperação de áreas verdes do município. A primeira área a receber o plantio de mudas nativas foi a margem do Rio Tijucas, na Praça do Pescador. O local, que conta com a rampa de acesso ao rio e quiosque, tem sido bastante frequentado pela população e ganha um novo olhar com o plantio de árvores.

As mudas plantadas são de aroeira, nona, araçá, cedro, figueira, guarapuvu, ingá, ipês amarelos e roxos, entre outras. Todas elas são produzidas pelo Viveiro Municipal de Mudas, criado e mantido pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com o Comitê Tijucas Biguaçu. “A intenção é de restaurarmos as áreas verdes do município que, segundo levantamento que temos, são mais de 700”, afirma o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Narbal Andriani Junior.

Os locais considerados Áreas de Proteção Permanente (APP) em margens de cursos d’água ou nascentes, serão recuperadas em parceria com o Comitê Tijucas Biguaçu, através do Pacto Pela Mata Ciliar, realizado pelo órgão em toda a bacia hidrográfica do Rio Tijucas. “Esta é uma ação de cuidado com o meio ambiente muito importante. Estava em nosso planejamento quando criamos o viveiro e agora é a fase de execução”, conclui o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)