Prefeitura de Tijucas adere a software para gestão orientada de projetos

24/07/2018 11:50

A partir do mês de agosto, o município de Tijucas passa a contar com uma importante plataforma oferecida pelo Sebrae: o sistema Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). O programa irá acompanhar todos os projetos que estão em andamento na cidade, permitindo um maior controle sobre as ações do Poder Executivo. Durante esta semana até o dia 3 de agosto ocorrerão os cadastramentos dos projetos de cada secretaria municipal no software.

Segundo o consultor do Sebrae, João Lázaro Ferreira, com a implantação do sistema será possível unificar todas as informações das ações do governo em um só lugar, tornando o acompanhamento bem mais fácil e controlado. “Os servidores que atuarão no cadastramento e monitoramento do software foram capacitados na última semana. Agora estamos na fase de assessoramento nas secretarias para auxiliar no cadastro dos projetos”, explica. Ainda de acordo com Ferreira, a atuação do Sebrae no GEOR vai desde a capacitação dos gestores nos projetos das secretarias até o acompanhamento mensal das ações e indicadores de resultados.

Eloi Mariano Rocha, Prefeito de Tijucas, tem ótimas expectativas com a implantação do GEOR para melhoria e otimização das ações. “Tão importante quanto planejar e criar projetos que melhorem a gestão, é o acompanhamento destas ações. Por isso considero extremamente útil este modelo oferecido pelo Sebrae. Esperamos que toda a nossa equipe aproveite ao máximo esta ferramenta orientada para resultados de nossa administração”, diz.

A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora e faz parte do Plano Estratégico de Gestão Municipal (PEGEM), que visa identificar os setores e temas prioritários do município resultando em uma administração eficiente. A entrega dos planos aos municípios está prevista para as próximas semanas.

Texto: Roberta Watzko (Sebrae/SC) | Foto: Karina Peixoto Silva