Prefeitura de Tijucas assina convênios para viabilizar pavimentação e aquisição de escavadeira

29/11/2018 12:08

Na última terça-feira (27), aconteceu a assinatura de dois convênios entre o Governo Federal e o município de Tijucas para repasse de verbas que viabilizam obras de pavimentação asfáltica e a aquisição de uma escavadeira hidráulica para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Estiveram presentes na assinatura o Prefeito Eloi Mariano Rocha, o Vice-prefeito Adalto Gomes, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior, e o vereador Odirlei Resini.

Um dos convênios foi assinado com o Ministério das Cidades, através do Programa Planejamento Urbano, viabilizado por emenda parlamentar do Deputado Federal Décio Lima (PT). O valor do repasse é de R$ 460.952,38 e a verba será utilizada para a pavimentação asfáltica de uma rua na área central da cidade, ainda a ser definida.

O segundo convênio, destinado à aquisição de uma escavadeira hidráulica, foi assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 283.757,34, viabilizado através de emenda parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues (PSD). O equipamento será utilizado para dar suporte às ações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente junto aos produtores rurais do município, fortalecendo o trabalho que já vem sendo feito.

“O nosso planejamento envolve a busca constante por recursos para o nosso município. Esse trabalho permite que façamos obras e aquisições muito importantes como estas. Estamos intensificando as pavimentações, que é uma das grandes demandas da população e o apoio ao produtor rural é muito forte na nossa administração”, afirma o Prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Thiago Furtado / Foto: Divulgação.