Prefeitura e SENAI firmam convênio para cursos de capacitação. Vagas serão abertas ainda neste mês

02/10/2018 14:37

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, firmou um convênio com o SENAI para promover cursos de capacitação aos trabalhadores de Tijucas que desejem preencher vagas no outlet do Grupo Iguatemi. A assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira (02).

Os cursos serão focados em atendimento ao cliente e técnicas de venda, com 30 horas de duração. Serão três turmas, num total de 75 vagas oferecidas de maneira totalmente gratuita. Até a segunda quinzena deste mês, ocorre a divulgação do cronograma dos cursos. A partir daí as inscrições serão abertas e deverão ser realizadas diretamente no SINE de Tijucas, anexo à sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

O Diretor de Unidade do SENAI, Ricardo Maximo Anzolin afirma que este é um importante movimento para a capacitação profissional na cidade, com possibilidades de expansão. “Percebemos muitas possibilidades de outras competências que podem ser desenvolvidas aqui. Nessa parceria e para ações futuras, o SENAI está sempre à disposição”, comenta.

"Esta parceria com o Senai é de extrema importância para o município, para quem trabalha ou busca um emprego e é apenas uma das diversas capacitações que pretendemos disponibilizar ao mercado de trabalho de Tijucas. Nosso objetivo é qualificar nossos trabalhadores para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades que estão surgindo na cidade", diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

A importância da qualificação profissional é o que mais interessa à Administração Municipal, pondera o Prefeito Eloi Mariano Rocha. “Qualificar a nossa mão de obra é dar condições para os profissionais se inserirem no mercado de trabalho. Gerar emprego e renda é o nosso foco e isso passa pela capacitação”.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).