Prefeitura faz fiscalização noturna em bares e lanchonetes

23/03/2017 10:10

Fiscais de Tributos, Obras e Postura da prefeitura de Tijucas organizaram na noite desta quarta-feira (22) uma fiscalização em bares e lanchonetes da cidade. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O objetivo da ação foi verificar a situação dos estabelecimentos devido ao alto índice de denúncias relacionadas à falta de alvará de funcionamento de diversos bares, além de casos de perturbação do sossego devido ao som alto.

Nesta primeira intervenção foram visitados 17 estabelecimentos e segundo o setor de Fiscalização do município, mais de 50% deles estavam com alguma irregularidade. O auditor fiscal da prefeitura de Tijucas, Carlos Alberto Borghezan, afirma que todos foram orientados a regularizarem a situação.

“Neste primeiro momento fizemos a vistoria do local, verificando as exigências de cada órgão envolvido e orientamos os proprietários a regularizarem as situações que estavam em desacordo com a legislação. O objetivo principal é melhorar a condição dos estabelecimentos e trazer segurança e tranqüilidade aos moradores”, disse.

Segundo ele a repercussão da operação foi altamente positiva, principalmente entre os próprios fiscalizados. “Os proprietários dos estabelecimentos nos parabenizaram pela iniciativa e disseram que fiscalizações como esta trazem mais segurança e justiça fiscal, ou seja, valoriza quem está em dia e orienta os que estiverem em desacordo com a legislação”, afirma.

Novas ações de fiscalização serão realizadas a qualquer momento em todos os bairros de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Fiscalização)