Prefeitura orienta sobre o uso de pontos de coleta de entulho

26/03/2019 13:06

Quando depositados em locais inadequados, os entulhos podem provocar transtornos e favorecer a proliferação de animais transmissores de doenças, além de deixar os espaços urbanos desagradáveis e inóspitos. Pensando em solucionar este problema, A Prefeitura de Tijucas criou, em 2017, pontos de coleta de entulhos para que os moradores descartarem estes resíduos.

Oito terrenos do município foram disponibilizados para receber restos de construção, poda de árvores ou móveis inservíveis. Existe um calendário para recolhimento frequente em cada ponto de coleta e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, por dia são coletados em torno de quatro caminhões de entulhos em Tijucas, cerca de 700 toneladas por mês.

“A responsabilidade de depositar os materiais nos pontos de coleta é dos moradores. Orientamos a população a não depositar lixo nos locais de recolhimento, pois além de dificultar o nosso trabalho, pode proliferar insetos e roedores nos locais”, informa Santos Gerônimo Machado, chefe da coleta de entulhos da cidade.

Confira a lista de locais:

Praça
- Rua Barão do Rio Branco
- Rua Navegantes

Imacol
- Rua Bartolomeu Silva

Areias
- Rua das Cerejeiras
- Rua Osvaldo A. Cordeiro (Jardim Progresso)

XV de Novembro
- Rua Eulálio Andriani

- Rua Manoel Nahum de Brito