Prefeitura vai atender cidadãos com dificuldade no pedido do auxílio emergencial

16/04/2020 10:52

A fim de auxiliar os cidadãos que estão tendo dificuldades para solicitar o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, a Administração Municipal de Tijucas vai oferecer um plantão de atendimento a partir desta sexta-feira (17).

Uma equipe formada por funcionários da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sine de Tijucas, estará no pavilhão da capela Santa Terezinha, no bairro Universitário das 8h às 13h. Os atendimentos serão estendidos pela próxima semana, a partir de segunda-feira (20) no mesmo horário.

O local, que está sendo preparado com apoio da secretaria municipal de Administração e Finanças, ficará devidamente arejado e oferecerá o distanciamento mínimo entre as pessoas enquanto aguardam atendimento. Lembrando que todos devem utilizar máscaras de proteção.

Para buscar o atendimento, o cidadão precisa estar munido de seus documentos pessoais e lá, a equipe estará pronta para consultar o sistema e já efetuar a solicitação.

SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

PLANTÃO DE APOIO | Pedidos de Auxílio Emergencial do Governo Federal
Quando: Segunda a sexta-feira
Local: Salão da Capela Santa Terezinha (Bairro Universitário)

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: William Clemes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)