Prefeitura vai construir casas para sete famílias em situação de risco

08/05/2018 12:51

No final de 2016, algumas famílias moradoras próximos à rua Petronílio Ávila, no bairro Praça, tiveram que deixar suas casas após terem sido atingidos pela maré. Desde então eles têm recebido amparo da prefeitura e moram em casas alugadas, custeadas pelo município através do aluguel social.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha tem mantido contato constante com a secretaria de Estado da Defesa Civil desde o início de 2017 e neste mês o município conseguiu firmar um termo de compromisso com o estado para construir novas casas para estas famílias.

Ao todo serão sete famílias beneficiadas com as novas residências, que serão construídas na rua Sílvio Silvestre de Souza, bairro Areias. As obras já tiveram início nesta semana com a terraplanagem do terreno onde elas serão construídas.

O município ficou responsável por doar o terreno e oferecer a infraestrutura do local, como instalação de água, luz e esgoto. Já a secretaria estadual forneceu o kit de casas modulares com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina – Fundec. De acordo com a responsável pela Defesa Civil Municipal de Tijucas, Adriana Porto Faria, “cada casa modular possui aproximadamente 42 m² e é dividida em sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro, além da área de serviço externa”, explica.

Em reunião no gabinete do Prefeito, dias atrás, os moradores atendidos foram informados sobre a construção das novas casas. Eles ficaram felizes com a notícia e agora aguardam ansiosos pela entrega de seus novos lares.

“Ficamos muito satisfeitos por poder atender estas famílias que infelizmente tiveram que sair de suas residências por estarem em uma da área de risco. Esperamos que todos sejam muito felizes neste novo endereço”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza e Defesa Civil Tijucas