Previsão meteorológica

25/06/2014 8:41

ATENÇÃO!

A formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Sul de SC irá trazer instabilidade severa nos próximos dias ao Estado, principalmente entre a quinta (26) e o sábado (28/06), com previsão de volumes significativos de chuva especialmente nas regiões de divisa com RS (Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis). Os acumulados de chuva mais uma vez irão superar facilmente o esperado para o mês inteiro, podendo ocorrer pontuais de 300mm ou mais, sobretudo no Planalto Sul e Litoral Sul, onde a chuva mais forte se estende até o sábado (28), com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos. No Oeste e Meio-Oeste os volumes também serão significativos principalmente nas áreas próximas ao RS, com acumulados entre 150mm e 240mm. No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, os volumes devem ficar entre 90mm e 150mm com melhora do tempo no decorrer do sábado (28).