Previserti empossa novos conselheiros

03/02/2016 8:03

Aconteceu na última terça-feira (02), a posse dos novos membros do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do Previserti - Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Tijucas.
A eleição para titulares e indicação dos respectivos suplentes dos conselhos aconteceu no dia 17 de dezembro de 2015, com uma única chapa participante “Lutar para vencer”. Tomaram posse nesta terça-feira, como titulares do Conselho Administrativo, as servidoras Liciane Ribeiro Ramos e Maria Izabel Veller Souza, sendo suplentes, os servidores Simone Ribeiro Ramos e Antônio Carlos Pedro. Como titulares do Conselho Fiscal, tomaram posse os servidores Nadja Karina Cim e Delcio Bolico, sendo suas suplentes as servidoras Miriam Cabral e Renata Maria de Souza Costa.
Após a eleição o SINTRASERTI indicou Edna de Lourdes Pereira como membro para compor o Conselho Administrativo, e o Município de Tijucas indicou por meio da Administração Municipal a servidora Eliane Tomaz e e Márcia Brando Laus como membro para o Conselho Fiscal. Ficando sob responsabilidade também da Administração Municipal para indicação dos membros do Comitê de investimento, tomaram posse os servidores efetivos Marcelo Lima e Sabrina Furtado, haja vista que eles possuem habilitação em operações no mercado financeiro por meio da certificação exigida pelo Ministério da Previdência Social.
Os membros têm um período de mandato de três anos. Compete ao Conselho Administrativo estabelecer as diretrizes gerais da política de gestão do PREVISERTI; aprovar o plano de custeio, os planos de aplicação financeira dos recursos do PREVISERTI, bem como de seu patrimônio; elaborar e votar o Regimento Interno do Conselho; aprovar o orçamento do PREVISERTI, entre outros.
Ao Conselho Fiscal compete examinar os balancetes mensais e as contas, emitindo parecer a respeito; pronunciar-se sobre despesas extraordinárias autorizadas pelo Conselho Administrativo; elaborar e votar seu Regimento Interno; propor ao Conselho Administrativo medidas que julgar convenientes. Já ao Comitê de Investimentos compete acompanhar o desempenho da carteira de investimentos do PREVISERTI, em conformidade com os objetivos estabelecidos pela política de investimentos; analisar, avaliar e emitir recomendações sobre proposições de investimentos; propor a atualização da política de investimentos de acordo com a evolução da conjuntura econômica; entre outras ações.