Primeiro Torneio de Pesca conta com a participação de 30 pescadores da região

01/07/2019 12:28

Aconteceu no último sábado (29) o 1º Torneio de Pesca da cidade, encerrando assim as festividades do mês de aniversário de 159 anos do Município de Tijucas. A competição foi realizada na Praça do Pescador, das 9h às 11h, exatamente no Dia do Rio Tijucas e no Dia do Pescador.

O torneio foi organizado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) em duas categorias: adulto e infantil. O método de pesca utilizado no torneio foi do tipo pesque e solte. Após a fisga e retirada do peixe da água, a Comissão Organizadora fez a respectiva pesagem e cadastramento, e depois soltou os peixes ainda com vida no rio.

“O torneio foi a consagração de 29 de junho como Dia do Pescador e do Rio Tijucas, bem como de todos os amantes da pesca. Tivemos 30 pessoas participando da atividade nas duas categorias. Ficamos muito felizes com o grande público na competição, esperamos que este se torne um evento constante no município”, destacou José Leal da Silva Júnior, secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Integrantes do canal do Youtube, Pescadores de Arroio, estiveram participando e filmando o evento.

Premiação

O primeiro colocado de cada categoria ganhou um kit com vara e molinete, já o segundo e terceiro colocados receberam troféus. Quem pescou o maior peixe em quilos foi o menino João Henrique Garcia, de 10 anos. Ele pescou um Bagre de 185g, cinco a mais do que o vencedor da categoria adulto, Vander Tomil, de 43 anos, que pescou um bagre de 180g. Acompanhe a classificação final:

Adulto

1º lugar

Vander Tomil, de 43 anos, morador do bairro Universitário. Pescou um bagre de 180g.

2º lugar

Shonatan Brancatti, de 32 anos, morador do bairro Joáia. Pescou um peixe de 145g.

3º lugar

Sidnei Nunes, pescou um peixe de 130g.

Infantil

1º lugar

João Henrique Garcia, de 10 anos, pescou um bagre de 185g.

2º lugar

Ruan Amorim de Farias, pescou um peixe de 150g.

3º lugar

Victor Hugo Machado, pescou um peixe de 145 g.

Mais fotos aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Agricultura, Pesca e Meio Ambiente