Principal rede de água da cidade será renovada

30/11/2017 12:45

Já estão no Samae de Tijucas os tubos que serão utilizados em toda a extensão da beira rio de Tijucas para substituição de uma das principais redes de abastecimento de água da cidade. De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a troca se faz necessária tendo em vista as futuras obras de pavimentação asfáltica em todo o trecho.

“Como pretendemos asfaltar todo o trecho que liga a SC 410 à BR 101, ou seja, do bairro Joáia até a Praça, precisamos fazer todas as melhorias necessárias na tubulação subterrânea agora, para evitar que façamos intervenções no asfalto futuramente. Por isso, além da drenagem que será feita previamente, quando for iniciada a obra de pavimentação, vamos aproveitar para trocar esta rede de água já bastante antiga e que precisa ser revitalizada”, explica.

O presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Jilson José de Oliveira afirma que ao todo serão aproximadamente 4 quilômetros de rede revitalizada. “Vamos substituir toda a tubulação de água que passa pelos bairros Joáia e Centro até chegar no bairro Praça,sempre pela beira rio. O importante desta obra é que além de resolvermos os constantes vazamentos que esta antiga tubulação tem registrado, vamos implantar uma rede de maior diâmetro, passando de 150mm para 200mm”, diz.

A implantação da nova tubulação deve ser iniciada em janeiro do ano que vem.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Samae Tijucas