Proactiva premia alunos de Tijucas

11/08/2015 12:51

Três dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, que participaram do concurso “Para uma economia circular”, lançado em abril pela empresa PROACTIVA, responsável pela coleta de lixo em Tijucas, receberam a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria Municipal.
O concurso é em nível Íbero-americano, organizado em oito países da região com alunos de 10 e 11 anos da Rede Municipal de Ensino. Tijucas não avançou para as etapas estadual e nacional, mas contou com redações de alto nível, analisadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Em terceiro lugar, venceu o aluno Eric Cruz, do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental João Caetano, que levou para casa a medalha de bronze, além de bolsa ecológica, camiseta e um MP4. A redação de Eric teve como título “Alertando a Sociedade” e falava sobre duas crianças que vendo a situação da natureza colaram cartazes pela cidade para conscientizar as pessoas sobre cuidar do meio ambiente.
A medalha de prata foi entregue à aluna Maiara Oliveira, da Escola de Ensino Fundamental Dep. Walter Vicente Gomes. Maiara também recebeu, além da medalha, uma bolsa ecológica, camiseta e um MP4. A aluna escreveu a redação “Minha Árvore”, falando da importância das árvores e o quanto a poluição é prejudicial ao meio ambiente.
Em primeiro lugar e conquistando a medalha de ouro na categoria Municipal, venceu o aluno João Gustavo Cardoso, do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Osmario Giacomossi. João também ganhou de presente a sacola ecológica da empresa, camiseta e um Tablet. A redação de João foi intitulada “Preservar e cuidar da terra”, onde falava sobre a importância da coleta seletiva de lixo, não desmatar e economizar água.