Procon de Tijucas recebe homenagem na Alesc

12/03/2015 9:17

A Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania promoveu na última segunda-feira (09), no Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma cerimônia para celebrar os 25 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor. No ato, foram homenageados os Procons Municipais, que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, incluindo o Procon de Tijucas.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, participou da cerimônia acompanhado do coordenador do Procon da cidade Erivelto Leal dos Santos.
A noite contou ainda com uma palestra com o Dr. Ricardo Morishita Wada, que possui vasta experiência no que diz respeito à defesa do consumidor no Brasil, fazendo uma reflexão sobre o tema.
Para o prefeito de Tijucas Valério Tomazi é sempre importante lembrar que o consumidor tem direitos e que existe um órgão que os garante e dá suporte para quem precisar: “Celebrar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor sem dúvidas é uma grande vitória e homenagear os Procons é também valorizar o trabalho que vem sendo feito em nosso Estado. Quero aproveitar para parabenizar e agradecer o Procon de Tijucas que age sempre pensando no melhor para o consumidor” – disse o prefeito.
No dia 10 a programação continuou com a abertura da Semana do Consumidor e instalação da Escola Estadual de Defesa do Consumidor e à tarde, o 8º Fórum Estadual Procon em Debate, ambos os eventos em São José.
O Código de Defesa do Consumidor foi criado em 1990, e entrou em vigor no ano seguinte trazendo grande transformação na relação de consumo no país. Com ele, empresas e prestadores de serviço tiveram que se adequar e responsabilizar-se por problemas causados, já que consumidor poderia então, recorrer à justiça para garantir seus direitos.