Professoras visitam Jardim Bela Vista para aprender mais sobre a Pedagogia Waldorf

01/10/2019 12:09

Com objetivo de ampliar o conhecimento e estimular a criatividade, as coordenadoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, juntamente com as professoras de creche e pré-escolar, visitaram o Jardim Bela Vista, em Porto Belo.

Entre os dias 24 e 27 de setembro, Carla Bianca e Deise Juliana levaram 150 educadoras para conhecer um pouco mais sobre a Pedagogia Waldorf adotada pela escola que fica no bairro Santa Luzia, divisa com Tijucas.

“A proposta educacional desse passeio foi estimular a criatividade e proporcionar mais conhecimento para as nossas professoras. Este tipo de educação valoriza o contato da criança com a natureza, a beleza e, ao mesmo tempo, simplicidade do ambiente e dos brinquedos como fator formativo da criança”, explica a coordenadora Carla Bianca.

Pedagogia Waldorf

A Pedagogia Waldorf é uma abordagem pedagógica baseada na filosofia da educação do filósofo austríaco Rudolf Steiner. Ela procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. O objetivo é desenvolver indivíduos livres, integrados, socialmente competentes e moralmente responsáveis. Existem atualmente mais de 1.092 escolas Waldorf no mundo e cerca de 1.857 jardins de infância, localizados em mais de 64 países, sendo assim um dos maiores movimentos educacionais independentes do mundo.

Mais fotos AQUI.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação