Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada

20/02/2018 8:51

Os professores de toda a rede municipal de ensino de Tijucas participam até esta terça-feira (20) de uma semana de formação continuada para o ano letivo de 2018. As atividades estão sendo realizadas em forma de oficinas pautadas em diversos temas, com abordagens pedagógicas, históricas, inclusivas, culturais e de avaliação.

As oficinas acontecem no Campus da Univali de Tijucas e são ministradas por mestres e doutores, especialistas em educação da universidade. Entre os temas trabalhados nas oficinas estão: avaliação criterial, avaliação na perspectiva histórico-cultural, alfabetização na perspectiva histórico-cultural, estimulação para bebês, escrita e reescrita de texto, música e ritmo, entre outros.

Ana Borges Quoss de Moraes Netzel é professora de berçário e trabalha há 15 anos na rede de ensino de Tijucas. Segundo ela, “a capacitação deste ano tem sido de muito proveito pra mim e para as pessoas com quem tenho conversado. Há alguns anos não tínhamos uma capacitação nesse nível”. 

Ainda de acordo com Ana, a formação é de extrema importância para a qualidade do trabalho realizado pelos professores, sobretudo se considerarmos a capacidade dos responsáveis pelas oficinas. “Não tenho dúvidas de que isso é um benefício enorme para os professores, porque traz o embasamento teórico tão necessário para que a prática seja iluminada e possa ser transformada no dia a dia da sala de aula”, afirma.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Neide Maria Reis, nesta quarta-feira (21), toda a rede municipal de ensino retorna às aulas e a expectativa é de que a formação tenha contribuído para um início de um ano bastante produtivo.

“Certamente renovados, depois das férias e com a capacitação realizada durante esta semana, nossos professores terão condições de fazer mais um grande ano para a educação de Tijucas”, conclui.

 

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza.

 

 

 

Confira a reportagem em vídeo:

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil