Professores de Tijucas têm trabalhos publicados em livro

24/07/2015 13:47

Três professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Ivanes Rockenbach Furtado, Dail Nelsy da Silva e Nadjair Elias Abdala, de Tijucas conquistaram um grande feito na última semana, tiveram publicados no livro Coordenação Pedagógica: (Per)Formações e Categorias, seus artigos científicos redigidos durante o curso de pós-graduação.
Na última quarta-feira (22), ambos visitaram a Prefeitura Municipal de Tijucas para apresentar o trabalho ao prefeito Valério Tomazi, além de presenteá-lo com um exemplar.
Ivanes Rockenbach Furtado, cujo trabalho foi intitulado “O processo de avaliação na educação infantil: relato do caso da rede municipal de Tijucas” teve como objetivo relatar e analisar o processo inicial de construção de diretrizes pedagógicas para avaliação na educação infantil nas unidades educativas da Rede Municipal de Tijucas. Já Dail Nelsy da Silva, escreveu o artigo “Mala itinerante: potencialidades percebidas e oferecidas através da coordenação pedagógica às escolas do/no campo de Tijucas - SC”, a educadora tratou da reflexão teórica realizada a partir da aplicação de um projeto de intervenção elaborado e desenvolvido em 2013 e 2014, tratando de leitura e literatura infantil em escolas de ensino fundamental, consideradas Escolas do Campo, já que estão localizadas na área rural do município de Tijucas.
O professor Nadjair Elias Abdala apresentou o trabalho intitulado “Escola de Educação Básica Deputado Valério Gomes – Tijucas/SC e o currículo escolar: dos documentos motivados à prática pedagógica. Este trabalho aborda a questão da efetivação do currículo escolar na dimensão da proposta curricular de SC, do Projeto Político Pedagógico e do Planejamento Escolar da Escola de Educação Básica Deputado Valério Gomes.
O livro é composto por 25 trabalhos, selecionados a partir de 530 apresentados.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, falou da satisfação em tê-los na educação de Tijucas e saber que a cidade possui educadores engajados e buscam cada vez mais formações, visto que ambos possuem a pretensão de fazer mestrado. O prefeito ainda agradeceu o empenho dos professores. A secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva também acompanhou a visita e falou do orgulho de ter companheiros de trabalho empenhados e que lutam pela educação na cidade.