Professores recebem formação do SEBRAE

21/07/2015 9:55

Professores da Rede Municipal de Ensino de Tijucas participaram nesta segunda-feira (20), nas dependências da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, do SEBRAE.
O curso, busca capacitar os professores para trabalhar uma educação empreendedora, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação atue como transformadora dos alunos e incentive-os a quebrar paradigmas e desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.
O JEPP possui uma proposta pedagógica para cada ano do Ensino Fundamental, trabalhando atividades lúdicas, desenvolvendo entre tantos aspectos, um olhar observador.
Para a secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva, esta é uma ação que beneficia não só os alunos mas também os professores, que recebem o incentivo de trabalhar algo diferente e importante em sala de aula.
Atualmente, duas escolas foram contempladas com o curso, E.E.F. Santa Terezinha e E.E.F. Deputado Walter Vicente Gomes. O tema será trabalhado com alunos do 1º ao 9º ano. A Secretaria Municipal de Educação inscreveu Tijucas no projeto, que foi contemplada com o curso, que acontece também em outras cidades.