Professores se preparam para a volta às aulas

12/02/2014 11:14

Os professores da rede municipal de ensino de Tijucas retornaram às escolas na última segunda-feira (10) depois de um período de recesso seguido de formação continuada.

Durante esta semana o trabalho tem sido de preparação das unidades para recepção dos alunos e de planejamento para o ano letivo que se inicia.

Na educação infantil, que contempla creches e pré-escolares, os professores estão elaborando o projeto de 2014 e traçando um diagnóstico das necessidades dos alunos durante esta quarta-feira (12).

Na quinta-feira (13), as unidades estarão abertas para visitação dos pais e das crianças. O objetivo é aproximar família e escola, conhecendo a equipe de professores e demais profissionais da educação que terão contato com a criança, além de oferecer espaço para esclarecimento de dúvidas dos pais.

Já na sexta-feira (14) os professores de ensino infantil estarão preparando, revendo e concluindo as atividades das primeiras semanas de aula e organizando os materiais para o período de adaptação dos alunos. Ainda na sexta-feira os responsáveis de creches e pré-escolas participarão de um curso de formação em Nova Trento.

ENSINO FUNDAMENTAL TAMBÉM SE PREPARA

Os professores do ensino fundamental também já estão nas escolas preparando as unidades para o retorno às aulas. Além do trabalho de planejamento que segue durante toda a semana, os professores também terão uma atividade especial na quinta-feira (13) para organzição das diretrizes curriculares nacionais. O encontro será realizado no Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos.

Os demais professores estarão empenhados na conclusão de planejamento e avaliações das escolas.

O retorno às aulas na rede municipal, tanto para ensino infantil como fundamental será na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

“Estamos preparando nossas equipes e também as escolas para que 2014 seja um ano produtivo, de muito aprendizado e integração. Desejamos as boas vindas a todos que ingressam e aos que retornam neste ano à rede municipal de ensino de Tijucas!” – diz a Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)