Profissionais da educação participam de Parada Pedagógica

18/07/2017 10:29

Nesta segunda-feira (17) profissionais da rede municipal de ensino de Tijucas tiveram um dia inteiro de capacitação. O encontro aconteceu no anfiteatro Leda Regina de Souza e contou com a presença do prefeito, professor Eloi Mariano Rocha e da secretária de Educação, Neide Maria Reis.

O grupo de percussão Tijucas Bum se apresentou durante a abertura, animando a todos. Em seguida, o coordenador de sistemas de ensino da FTD, professor Luiz Fernando Jamil Maluf conduziu uma Conversa entre Educadores sobre o tema “Educação: um direito de todos. Educar: o dever de cada um”.

Segundo ele, “de uma forma geral, não estamos vendo os efeitos concretos de todo o investimento que vem sendo feito na “Educação” dos jovens brasileiros”, disse. Ele afirma que isso é demonstrado pelo baixo grau de conhecimento demonstrado pelos jovens ingressantes nas universidades, bem como no alto índice de evasão escolar no Brasil, tanto na Educação Básica como na Universidade.

A capacitação se estendeu pelo período vespertino para os profissionais que trabalham neste período.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)