Programa Salto: Aceleradora de MEI’s completa terceira semana de oficinas

26/09/2019 11:15

Após três oficinas já realizadas pelo programa Salto: Aceleradora de MEI’s, o novo programa oferecido pela Administração Municipal, em parceria com o Sebrae/SC, de forma gratuita para 75 microempresários de Tijucas, demonstrara o interesse dos participantes em potencializar os negócios locais, evoluindo futuramente suas MEI’s.

O programa foi lançado no dia 03 de setembro, na Casa do Empresário – sede da Acit/CDL e desde o dia 09 está realizando oficinas semanais, sempre às segundas-feiras. O objetivo do programa é auxiliar os microempreendedores individuais a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras.

De acordo com Douglas Tedesco, que trabalha realizando cursos e consultorias, o tempo está sendo curto para tanto conhecimento. “Já aprendi o processo básico de autoconhecimento e do reconhecimento do meu negócio no mercado e perante à concorrência. Está sendo muito bom conhecer meu cliente e o que ele procura. A facilitadora é incrível”, afirmou Tedesco.

O locutor de rádio Paulo Sérgio Francisco, conhecido Paulinho K, que trabalha há 30 anos com comunicação, conta que o programa o tem ajudado a entender que ele mesmo é o ator principal e não o coadjuvante na sua história profissional. Provocando assim, uma mudança de visão, onde tudo depende de si mesmo.
“As oficinas são ótimas! Bem interativas, dinâmicas e interessantes. Entrei para adquirir mais conhecimento do mercado e de como deslanchar na área e acabei descobrindo de essas oficinas irão me ajudar no trabalho da rádio também. Está sendo muito proveitoso para mim”, comenta Paulinho K.

Para a Administração Municipal as expectativas são as melhores possíveis. “Com o conhecimento e a visão apresentados nas oficinas, nossos empresários poderão se organizar melhor e prestar um serviço de excelência para nossa comunidade. O número de participantes é promissor e demonstra a força de vontade de todos em aprender e melhorar os serviços prestados”, assegura o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação